A candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra, iniciou a agenda desta segunda-feira (5) logo cedinho, visitando Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste. Na Terra da Sulanca, a postulante visitou o Calçadão Miguel Arraes.
O Calçadão reúne milhares de comerciantes. Lá, a candidata escutou as pessoas e apresentou projetos para melhorar o setor. Entre eles, o Bora Empreender!, que aposta na capacidade empreendedora da população e no estímulo que micro, pequenos e médios empresários irão receber para gerar mais empregos.
De acordo com Raquel, a meta inicial do programa é atender a mais de 3 mil micro, pequenas e médias empresas pernambucanas.
“Vamos melhorar o ambiente de negócios e tirar Pernambuco da atual posição de pior estado para se empreender no país, como aponta estudo do Banco Mundial. Vamos priorizar as vocações econômicas regionais, como o Polo de Confecções do Agreste, a fruticultura, caprinocultura e a ovinocultura, bem como os setores de comércio e serviços no Recife e Região Metropolitana, os polos industriais, o gesso no Araripe, o setor automotivo da Zona da Mata, dentre tantas outras”, detalha Raquel.
Esse é um programa que está em sintonia com o que Raquel considera prioridade absoluta, que é o combate às desigualdades e à extrema pobreza. “Pernambuco é hoje o terceiro estado mais pobre do Brasil, de acordo com o Mapa da Nova Pobreza do IBGE, que atesta que mais de 50% da população vive com uma renda familiar per capita de até R$ 497. Pernambuco foi o estado onde a pobreza mais aumentou entre 2020 e 2021”, afirmou.
Acabar com a falta de água, garantir segurança e melhorar as estradas foram outros temas que Raquel se comprometeu a resolver.
Os vereadores de Santa Cruz, Emanuel Ramos e Zeba Climério, também acompanharam Raquel.
Com informações da assessoria de imprensa