Logo do Blog da Renata Gondim
Previous
Next

Ronaldo Caiado anuncia pré-candidatura à Presidência para 2026

Foto: Reprodução redes sociais

 

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), anunciou nesta sexta-feira (4) sua pré-candidatura à Presidência da República nas eleições de 2026. O anúncio foi feito durante conversa com jornalistas em Salvador, antes da cerimônia na qual recebeu o título de “Cidadão Baiano” e a Comenda 2 de Julho.

 

Caiado afirmou que o objetivo é iniciar, com antecedência, um processo de aproximação com a população brasileira. “Nosso assunto aqui é lançar a pré-candidatura, levar essa prévia junto à população. Esse é o motivo da decisão do União Brasil: caminhar, com tempo, para que as pessoas nos conheçam. Quem conhece o governo de Caiado, vota em Caiado”, declarou.

 

A cerimônia contou com a presença de figuras influentes do partido e da direita nacional, como o senador Sergio Moro (União Brasil), ex-ministro da Justiça e ex-juiz da Lava Jato, além do prefeito de Salvador, Bruno Reis, do ex-prefeito ACM Neto e do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, que manifestaram apoio à pré-candidatura de Caiado.

 

Com 75 anos, Ronaldo Caiado é médico de formação e está à frente do governo de Goiás desde 2019. Antes disso, exerceu cinco mandatos como deputado federal e também foi senador. Nascido em Anápolis, Caiado vem de uma tradicional família de produtores rurais com forte influência política no estado.

 

A pré-candidatura de Caiado fortalece o posicionamento do União Brasil como uma alternativa de centro-direita no cenário eleitoral de 2026, especialmente diante da indefinição sobre a participação de nomes como Jair Bolsonaro, atualmente inelegível.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A AUTORA

Editora do Blog da Renata, a jornalista Renata Gondim tem atuação de mais de vinte anos na cobertura política de Pernambuco e hoje é uma das principais vozes femininas e produtora de conteúdo na área, destacando-se por sua atuação nas redes sociais. Foi correspondente em Brasília (DF) pela Agência Nordeste, na cobertura dos fatos do Congresso Nacional, e repórter Sênior de Política e colunista interina no jornal Folha de Pernambuco. É comentarista política da Rádio Tamandaré 890 AM, no quadro Provérbios da Política, com participações especiais como convidada também em outras emissoras do Estado e pela TV Nova Nordeste.

 

No segmento da assessoria governamental, foi Secretária de Comunicação e Relações Institucionais da Prefeitura de São Lourenço da Mata (2008-2014), na Região Metropolitana do Recife (RMR); e assessora de comunicação da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI). Possui especialização em Marketing Eleitoral.

 

VÍDEOS

MAIS LIDAS

1

Ex-prefeito Hildo Hacker segue com direitos políticos suspensos

1

Já diz o ditado: “Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai à Maomé”

1

Miguel Coelho firma compromisso por hospital regional em Ipojuca

1

“Serei a senadora das mulheres, da educação, da cultura, do emprego e oportunidade”

1

Urgente: Lula Cabral sofre nova derrota judicial e está inelegível até 2030

A AUTORA

Renata Gondim é jornalista desde 2004. Foi repórter da editoria de Política da Folha de Pernambuco e colunista interina da Folha Política. Em Brasília, foi correspondente da Agência Nordeste no Congresso Nacional. Nos últimos anos, dedicou-se à assessoria de comunicação governamental. De volta à cobertura jornalística e aos bastidores da informação, agora com um blog autoral, assume a missão de combater as fake news e a manipulação de conteúdo, trazendo para você os principais fatos da política e temas de interesse da sociedade pernambucana.

 

Contato: renata@blogdarenata.com.br

VÍDEOS

MAIS LIDAS

1

Ex-prefeito Hildo Hacker segue com direitos políticos suspensos

1

Já diz o ditado: “Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai à Maomé”

1

Miguel Coelho firma compromisso por hospital regional em Ipojuca

1

“Serei a senadora das mulheres, da educação, da cultura, do emprego e oportunidade”

1

Urgente: Lula Cabral sofre nova derrota judicial e está inelegível até 2030