São Lourenço da Mata agora figura de maneira positiva no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Até o ano de 2020, o município registrava um saldo negativo no Caged que pontuava em menos 261. A partir da gestão Vinícius Labanca, esse número já reduziu significativamente logo nos primeiros meses de 2021, com esse saldo negativo caindo para menos 81. E nos primeiros três meses desse ano, a boa notícia: a cidade agora figura positivamente no Caged, saindo do saldo negativo para o positivo.
A expectativa é a de que esse número cresça ainda mais nos próximos meses com a instalação de empresas como o Novo Atacarejo e a Noronha Pescados. Juntas, elas vão gerais mais de 1000 vagas no mercado de trabalho.
Uma das marcas da gestão de Labanca é proporcionar dignidade as pessoas ofertando vagas de emprego através das parcerias firmadas pela força política do prefeito, e qualificar a população através dos diversos cursos de especialização e qualificação profissionais oferecidos pela prefeitura.
“Muito feliz em ver que nosso trabalho já dá resultado em tão pouco tempo e que vai dar ainda mais. Nossas secretarias trabalham unidas pensando no bem estar do povo de São Lourenço. E gerar emprego e renda para que as famílias de nossa cidade tenham dignidade sempre esteve em nossos projetos. Em paralelo a isso, estimulamos o comércio local através de parcerias fazendo com que o dinheiro gerado em São Lourenço gire em São Lourenço. Também trouxemos para a cidade empresas como a Noronha Pescados e o Novo Atacarejo que vão gerar mais de 1000 empregos só esse ano. Assim beneficiamos os comerciantes e empresários e as pessoas que precisam trabalhar”, comemorou Labanca.