Por Renata Gondim – Candidato a vice-governador na chapa de Marília Arraes, o deputado federal Sebastião Oliveira (Avante) afirmou que, após a chegada do prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, outras adesões, sobretudo do Sertão, poderão acontecer nos próximos dias. Ele revelou que mantém conversas constantes nesta intenção, porém enfrenta a relutância de alguns gestores por medo de represálias do Governo Paulo Câmara.
“Raimundo serve de símbolo neste momento. Temos dialogado com muitos prefeitos, porém eles se sentem receosos em sofrer retaliação e têm medo que obras sejam paralisadas e recursos do Plano Retomada não sejam liberados. Mas tenho certeza que a esperança vai vencer o medo”, disse ele.
Dentre a política de perseguição do atual governo, segundo ele, estaria a distribuição de vacinas contra a Covid pautada “de forma injusta, em prol de um projeto de marketing. “Não se tinha equidade em prol dos que mais precisavam”, afirmou ele. O prefeito de Araripina chegou a dizer que faltou vacinas para o município.