O Governo Raquel Lyra anunciou na noite desta sexta-feira (25), por meio de nota oficial, a quarta “baixa” do grupo em um período de sete meses: a do secretário de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), Evandro Avelar. Ele será substituído pelo economista e doutor em engenharia de produção, Diogo Bezerra.
O primeiro a deixar o primeiro escalão do Governo Raquel Lyra foi o secretário de Cultura, Silvério Pessoa. Em seguida, foram anunciadas as saídas dos secretários da Mulher, Regina Célia, e de Desenvolvimento Agrário, Aloísio Ferraz.
A mudança ocorre após o Ministério Público investigar uma suposta retirada de circulação de 200 ônibus da frota do Grande Recife com a finalidade de diminuir a quantia de repasse de subsídio público do Governo do Estado. O fato foi denunciado na coluna da jornalista Roberta Soares, do Jornal do Commercio.
Confira a nota:
“O Governo do Estado informa que a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) terá novo titular. O economista e doutor em Engenharia de Produção Diogo Bezerra, atual secretário de Projetos Estratégicos, assume a pasta em substituição a Evandro Avelar.
A governadora Raquel Lyra agradece a dedicação ao serviço público do ex-secretário no cumprimento da missão acordada desde que assumiu o cargo.
Os atos serão publicados no Diário Oficial deste sábado, 26″.