Do G1 – Candidata do MDB à Presidência da República, Simone Tebet disse que o debate da TV Globo, realizado na noite de quinta (30) para sexta-feira (1º) mostrou um “acirramento” da polarização da disputa.
Segundo o mais recente levantamento do instituto Datafolha, Tebet está em quarto lugar nas intenções de voto, com 5% dos votos válidos – quando são excluídos brancos e nulos. À frente da senadora sul-mato-grossense está Ciro Gomes (PDT), que tem 6% dos votos válidos. Na dianteira da disputa estão o ex-presidente Luiz Inácio Lula (PT) com 50% e o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), que tem 36% dos votos válidos.
“É um debate que, lamentavelmente, nós vimos o acirramento, a polarização, brigas, ódios, mentiras sendo feitas aqui em rede nacional. Mas nós esperamos, eu pelo menos, ter contribuído de alguma forma, apresentando soluções reais para os problemas reais do Brasil”, disse Tebet.
Ao ser questionada sobre como pretende aumentar os repasses do SUS, uma de suas propostas no debate, a senadora mencionou recursos destinados ao chamado “orçamento secreto”.
“Tem R$ 20 bilhões todo ano. Para aumentar o teto da tabela SUS, nós estamos calculando R$ 7 bilhões por ano”, afirmou.
Antes das entrevistas, a candidata fez suas considerações finais ao fim do debate.