Logo do Blog da Renata Gondim
Previous
Next

Suape lança aplicativo para integrar empresas e impulsionar inovação no complexo industrial

Foto: Divulgação

 

Com foco em modernizar a comunicação e fortalecer a gestão do território, o Complexo Industrial Portuário de Suape lançou, nesta quinta-feira (10), o aplicativo Suape Conecta. A ferramenta é voltada exclusivamente para executivos das mais de 80 empresas instaladas na região e oferece funcionalidades como chat interativo, divulgação de eventos e um canal direto com a administração do porto.

 

O lançamento aconteceu durante o evento Suape Conecta 2025.1, que promoveu discussões sobre inovação e transformação digital. Especialistas como Fellipe Sabat (Porto Digital) e Rafael Pelli (Cemig) participaram de um painel especial, destacando a importância de processos eficientes e sustentáveis para o futuro da indústria.

 

Além do aplicativo, o evento apresentou os principais dados do censo realizado com os empreendimentos locais. Segundo a gestão, 93% das empresas participaram da pesquisa, que servirá como base para ações estratégicas nas áreas de inovação, sustentabilidade e desenvolvimento industrial. “Estamos propondo medidas para gerar valor às empresas já instaladas e atrair novos investidores”, afirmou o diretor-presidente de Suape, Marcio Guiot.

 

Outro destaque do encontro foi o anúncio da edição 2025 do Hackaton Porto de Suape, que reunirá em julho desenvolvedores, designers e empreendedores para criar soluções tecnológicas aplicáveis ao complexo. A iniciativa reforça o compromisso com a inovação e a busca por melhorias contínuas na operação do porto.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A AUTORA

Editora do Blog da Renata, a jornalista Renata Gondim tem atuação de mais de vinte anos na cobertura política de Pernambuco e hoje é uma das principais vozes femininas e produtora de conteúdo na área, destacando-se por sua atuação nas redes sociais. Foi correspondente em Brasília (DF) pela Agência Nordeste, na cobertura dos fatos do Congresso Nacional, e repórter Sênior de Política e colunista interina no jornal Folha de Pernambuco. É comentarista política da Rádio Tamandaré 890 AM, no quadro Provérbios da Política, com participações especiais como convidada também em outras emissoras do Estado e pela TV Nova Nordeste.

 

No segmento da assessoria governamental, foi Secretária de Comunicação e Relações Institucionais da Prefeitura de São Lourenço da Mata (2008-2014), na Região Metropolitana do Recife (RMR); e assessora de comunicação da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI). Possui especialização em Marketing Eleitoral.

 

VÍDEOS

MAIS LIDAS

1

Ex-prefeito Hildo Hacker segue com direitos políticos suspensos

1

Já diz o ditado: “Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai à Maomé”

1

Miguel Coelho firma compromisso por hospital regional em Ipojuca

1

“Serei a senadora das mulheres, da educação, da cultura, do emprego e oportunidade”

1

Urgente: Lula Cabral sofre nova derrota judicial e está inelegível até 2030

A AUTORA

Renata Gondim é jornalista desde 2004. Foi repórter da editoria de Política da Folha de Pernambuco e colunista interina da Folha Política. Em Brasília, foi correspondente da Agência Nordeste no Congresso Nacional. Nos últimos anos, dedicou-se à assessoria de comunicação governamental. De volta à cobertura jornalística e aos bastidores da informação, agora com um blog autoral, assume a missão de combater as fake news e a manipulação de conteúdo, trazendo para você os principais fatos da política e temas de interesse da sociedade pernambucana.

 

Contato: renata@blogdarenata.com.br

VÍDEOS

MAIS LIDAS

1

Ex-prefeito Hildo Hacker segue com direitos políticos suspensos

1

Já diz o ditado: “Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai à Maomé”

1

Miguel Coelho firma compromisso por hospital regional em Ipojuca

1

“Serei a senadora das mulheres, da educação, da cultura, do emprego e oportunidade”

1

Urgente: Lula Cabral sofre nova derrota judicial e está inelegível até 2030