Logo do Blog da Renata Gondim
Previous
Next

Trump nega que Musk tenha acesso a plano ultrassecreto sobre China

Foto: Anna Moneymaker/Getty Images

 

Mais uma confusão envolvendo o bilionário Elon Musk e o governo de Donald Trump aconteceu nessa quinta-feira (20/3), após o jornal New York Times (NYT) afirmar que Musk seria informado pelo Pentágono, nesta sexta-feira (21/3), sobre o plano militar dos EUA para qualquer guerra que pudesse ocorrer na China. No entanto, o presidente norte-americano negou tal briefing.

 

Em sua conta na rede Truth Social, Trump, chamando o New York Times de “um dos piores e mais propositalmente imprecisos jornais do mundo”, afirmou que “a China nem será mencionada ou discutida” com Musk.

 

Em um ataque direto à jornalista que escreveu a reportagem, Trump a chamou de “golpista realmente idiota, que constantemente escreve sobre mim para o Times, usando fontes anônimas, inventadas (inexistentes), e com quem não falo há séculos, é uma grande parte do golpe”.

 

“As notícias falsas são as inimigas do povo. E Elon não está sendo informado sobre nada da China pelo Departamento de Guerra”, concluiu Trump.

 

Pete Hegseth, chefe do Pentágono, afirmou em uma publicação no X que a reunião que Musk comparecerá será “sobre inovação, eficiência e produção mais inteligente”.

 

Segundo a reportagem do New York Times, o briefing incluiria de 20 a 30 slides que descreveriam como os Estados Unidos lutariam em um conflito com a China. O jornal citou dois oficiais dos EUA, em condição de anonimato.

 

Assim que Trump assumiu o segundo mandato, a Casa Branca informou que Musk se recusará a colaborar caso surja algum conflito de interesses entre os negócios dele e o papel no corte de gastos do governo federal.

 

Com informações do Metrópoles

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A AUTORA

Editora do Blog da Renata, a jornalista Renata Gondim tem atuação de mais de vinte anos na cobertura política de Pernambuco e hoje é uma das principais vozes femininas e produtora de conteúdo na área, destacando-se por sua atuação nas redes sociais. Foi correspondente em Brasília (DF) pela Agência Nordeste, na cobertura dos fatos do Congresso Nacional, e repórter Sênior de Política e colunista interina no jornal Folha de Pernambuco. É comentarista política da Rádio Tamandaré 890 AM, no quadro Provérbios da Política, com participações especiais como convidada também em outras emissoras do Estado e pela TV Nova Nordeste.

 

No segmento da assessoria governamental, foi Secretária de Comunicação e Relações Institucionais da Prefeitura de São Lourenço da Mata (2008-2014), na Região Metropolitana do Recife (RMR); e assessora de comunicação da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI). Possui especialização em Marketing Eleitoral.

 

VÍDEOS

MAIS LIDAS

1

Ex-prefeito Hildo Hacker segue com direitos políticos suspensos

1

Já diz o ditado: “Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai à Maomé”

1

Miguel Coelho firma compromisso por hospital regional em Ipojuca

1

“Serei a senadora das mulheres, da educação, da cultura, do emprego e oportunidade”

1

Urgente: Lula Cabral sofre nova derrota judicial e está inelegível até 2030

A AUTORA

Renata Gondim é jornalista desde 2004. Foi repórter da editoria de Política da Folha de Pernambuco e colunista interina da Folha Política. Em Brasília, foi correspondente da Agência Nordeste no Congresso Nacional. Nos últimos anos, dedicou-se à assessoria de comunicação governamental. De volta à cobertura jornalística e aos bastidores da informação, agora com um blog autoral, assume a missão de combater as fake news e a manipulação de conteúdo, trazendo para você os principais fatos da política e temas de interesse da sociedade pernambucana.

 

Contato: renata@blogdarenata.com.br

VÍDEOS

MAIS LIDAS

1

Ex-prefeito Hildo Hacker segue com direitos políticos suspensos

1

Já diz o ditado: “Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai à Maomé”

1

Miguel Coelho firma compromisso por hospital regional em Ipojuca

1

“Serei a senadora das mulheres, da educação, da cultura, do emprego e oportunidade”

1

Urgente: Lula Cabral sofre nova derrota judicial e está inelegível até 2030