Do Antagonista– O ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do TSE, determinou a remoção de cerca de 50 links e postagens na internet com um áudio falso de Lula sobre Antônio Palocci. A decisão atende a um pedido da Coligação Brasil da Esperança contra Eduardo Bolsonaro e outros aliados de Jair Bolsonaro.
Na gravação, o petista supostamente teria dito que “ninguém teve a competência e a coragem de acabar com esse cara [Palocci]”.
Na representação, a defesa de Lula diz que Eduardo Bolsonaro e outros apoiadores do presidente promoveram “propaganda eleitoral irregular na internet” para “incutir nos eleitores a falsa ideia de que Lula teria sugerido assassinar o ex-ministro Antônio Palocci”.
“Observo que as publicações impugnadas transmitem, de fato, informação inverídica sobre discurso falsamente atribuído ao candidato da Coligação Brasil da Esperança, Luiz Inácio Lula da Silva”, afirmou o ministro do TSE.
Ainda segundo a decisão, Twitter, Facebook, YouTube, TikTok, Kwai, Gettr, Soundcloud e Google têm 24 horas para suspender a divulgação do áudio.