Do CartaCapital – O candidato a vice-presidente na chapa de Lula (PT), o ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSB), afirmou nesta terça-feira 27 que uma vitória da aliança no primeiro turno da eleição presidencial é “melhor para o Brasil”.
Alckmin participou, em São Paulo, de uma agenda com Lula e com diversos representantes da sociedade civil que declararam apoio à chapa. Marcaram presença, entre outros, o economista André Lara Resende, o ex-senador Aloysio Nunes e o ex-ministro Rubens Ricupero.
“Eu também quero ganhar no domingo. Não porque segundo turno possa dar trabalho, mas porque eu acho que é melhor para o Brasil, para o povo brasileiro, para a economia e para o social. Então, é nosso dever nesses últimos dias, cada um em sua área de de atuação, redobrar os esforços”, discursou Alckmin.
A mais recente rodada da pesquisa Ipec, divulgada nesta segunda 26, indica uma oscilação positiva para Lula, que mantém chances reais de vencer a disputa no primeiro turno. Quando considerados apenas os votos válidos – ou seja, descontados os votos em branco e os nulos – o ex-presidente vai a 52%, enquanto Jair Bolsonaro (PL) tem apenas 34%.