A condição de aliado do Governo do Estado não impediu que o deputado estadual Aluísio Lessa desse “um puxão de orelha” na gestão Paulo Câmara e no prefeito de Goiana, Eduardo Honório. O fato aconteceu durante o anúncio das ações do Programa Retomada para Goiana, na última quinta-feira (19). Após agradecer ao Governo do Estado pelas ações e obras anunciadas, Lessa cobrou celeridade das gestões estadual e municipal para que os recursos que destinou à cidade por meio de cinco emendas parlamentares se convertam em ações para a população.
Aluísio enviou quatro emendas que somam R$ 400 mil para compra de uma ambulância e um raio-x para o principal hospital de Goiana. “Por conta da gestão do Hospital Belarmino Correia, os recursos para a compra de um raio-x e de uma ambulância ainda não foram utilizados. Que a nova administração do hospital consiga trabalhar em consonância com o Fundo Estadual de Saúde para a execução”, afirmou o parlamentar.
No tocante à emenda destinada para educação, o deputado foi categórico na cobrança ao Prefeito Eduardo Honório (UB). Olhando para o gestor, Lessa ressaltou a inércia da Prefeitura. “E o laboratório de inovação do Google segue aguardando documentação da Prefeitura para ser instalado. Seriam R$ 70 mil desperdiçados, mas nos articulamos junto à Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação de Pernambuco e acredito que, agora, o prefeito vai tomar providências com a sua secretaria de Educação para que Goiana tenha um equipamento de última geração mantido pela Google”, declarou.
Após as enquadradas, Aluísio, que tem domicílio eleitoral em Goiana, disse que não vai sossegar até que os recursos se convertam nos objetos das emendas. :O povo tem pressa e estaremos vigilantes para que o nosso trabalho se reflita em melhoria de vida”, concluiu.
*Com informações da assessoria de imprensa