Raquel Lyra assina ordem de serviço para construção de prédio que irá ampliar oferta de leitos no Procape

    A governadora Raquel Lyra autorizou, nesta quinta-feira (3), a ampliação do Pronto Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco Professor Luiz Tavares (Procape-UPE). O novo prédio irá ampliar em 54% a capacidade da unidade. Quando estiver em funcionamento, a nova instalação terá 138 novos leitos, sendo 50 de UTI e 88 de enfermaria. A obra,… Continuar lendo Raquel Lyra assina ordem de serviço para construção de prédio que irá ampliar oferta de leitos no Procape

Diego Cabral é eleito vice-presidente de comissão nacional de prevenção a desastres para municípios acima de 80 mil habitantes

Crédito das imagens: Carol Bezerra.

  O prefeito de Camaragibe, Diego Cabral, foi eleito como vice-presidente de um importante grupo de trabalho de prevenção a desastres naturais em municípios acima de 80 mil habitantes: a Comissão Permanente de Adaptação Urbana e Prevenção de Desastres (CASD) da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP). O gestor da Terra dos Camarás vai… Continuar lendo Diego Cabral é eleito vice-presidente de comissão nacional de prevenção a desastres para municípios acima de 80 mil habitantes

Após críticas de Milei ao Mercosul, Lula diz que estar no bloco ‘protege’ os países

Foto: Luis Robayo/ AFP

  O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (3) que estar no Mercosul “protege” os países que integram o bloco, em oposição ao discurso do presidente da Argentina, Javier Milei, que defendeu que as ações conjuntas do grupo acabaram por “prejudicar” a maior parte dos cidadãos. “Toda a América do Sul… Continuar lendo Após críticas de Milei ao Mercosul, Lula diz que estar no bloco ‘protege’ os países

Emparedado no Congresso, Planalto reage e articula “superfederação”

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

  Após sofrer consecutivos revezes no Congresso e ver uma nova crise entre Poderes no horizonte, o Planalto retomou nesta semana uma ofensiva em busca de partidos para agregar numa superfederação de esquerda, visando à eleição de 2026. Esse tipo de aliança impulsiona, justamente, a formação de bancadas para o Legislativo, onde o PT do… Continuar lendo Emparedado no Congresso, Planalto reage e articula “superfederação”

“Iremos dialogar com todos em favor do Brasil”, diz Hugo Motta

Foto: Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados

  O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse à CNN que está disposto a conversar com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre a pauta governista. “Iremos sempre dialogar com todos em favor do Brasil”, disse o parlamentar à CNN. Haddad disse nesta semana que ainda não recebeu do parlamentar uma explicação… Continuar lendo “Iremos dialogar com todos em favor do Brasil”, diz Hugo Motta

PF ouve Tércio Arnaud, ex-assessor de Bolsonaro, nesta quinta-feira (3)

  Ex-assessor de Jair Bolsonaro (PL), Tércio Arnaud Tomaz prestará depoimento à PF (Polícia Federal), nesta quinta-feira (3). A oitiva está marcada para 15h, na sede da corporação, em Brasília.   Ele foi intimado a prestar esclarecimentos no âmbito do inquérito das fake news, que apura a disseminação de conteúdo falso na internet e ataques… Continuar lendo PF ouve Tércio Arnaud, ex-assessor de Bolsonaro, nesta quinta-feira (3)

Com investimento de quase R$ 40 milhões, Governo do Estado anuncia pacote de obras em Fernando de Noronha

Foto: Hesíodo Góes/Secom

  A governadora Raquel Lyra assinou, nesta quarta-feira (2), ordens de serviço para obras que receberão investimentos de aproximadamente R$ 40 milhões em Fernando de Noronha. De acordo com a chefe do Executivo estadual, este é mais um passo do Governo de Pernambuco para melhorar a infraestrutura e preservar a história do arquipélago, com ações… Continuar lendo Com investimento de quase R$ 40 milhões, Governo do Estado anuncia pacote de obras em Fernando de Noronha

Elas por Elas chega a Palmares para fortalecer o empreendedorismo feminino na Mata Sul

  Com a proposta de estimular o protagonismo de mulheres e fortalecer o empreendedorismo feminino na Mata Sul do estado, o Sebrae Pernambuco realiza, nesta quinta-feira (03), a primeira edição do ano do Elas por Elas. O encontro vai ser realizado em Palmares, das 14h às 17h, no Centro Municipal de Formação Profissional Professor Douglas… Continuar lendo Elas por Elas chega a Palmares para fortalecer o empreendedorismo feminino na Mata Sul