A “Onda 40” invadiu o centro do Recife colorindo de vermelho e amarelo, na manhã deste sábado (10), esta que foi uma das maiores caminhadas da eleição. Integrantes de diversos movimentos sociais, entre eles o MST e a Fetape, militantes e defensoras de várias causas sociais e a população se juntaram ao time de Lula em Pernambuco, representado por Danilo Cabral (governador) e Teresa Leitão (Senado) para resgatar programas que transformam a vidas de milhões de brasileiros. Ao lado do prefeito João Campos, do senador Humberto Costa, da candidata à vice-governadora Luciana Santos e dezenas de candidatos proporcionais, o ato seguiu pela Av. Conde da Boa Vista até a apoteose, na Praça da Independência, no coração da capital pernambucana. Danilo convocou a publicação pra eleger Lula já no primeiro turno e decretou: “A virada começou hoje”.
“Nós precisamos percorrer as ruas desse estado, conversar com o povo para convencer as pessoas de que precisamos virar esse jogo no primeiro turno e botar Lula presidente. Esse ato de hoje marcou a nossa caminhada e vamos ganhar essa eleição”, convocou Danilo.
Ele destacou que, desde o início da campanha, vem apresentando soluções para transformar a vida da população e garantir os avanços que a Frente Popular implantou no estado desde o governo Eduardo Campos. Danilo reafirmou seu compromisso para a valorização da educação, para participação das pessoas no governo, para a proteção social, para a geração de emprego e renda, dentre outras ações afirmativas.
“Agora é a reta final. São apenas três semanas que nos separam até o dia da eleição. Nós precisamos fazer dois movimentos e eu queria pedir a atenção de todos vocês. Um é fechar o jogo da eleição no primeiro turno e fazer Lula ser presidente. Nós precisamos virar essa página e não permitir que esse genocida que tá aí continue. Com Lula presidente, aí a gente vai começar o nosso segundo tempo aqui em Pernambuco”, bradou Danilo, sendo ovacionado pelo público.
“Esse ato está sendo realizado em todo o Brasil de forma simultânea, mas Pernambuco, mais uma vez, mantém a sua tradição de ser um Estado insurgente e libertário. Mais uma vez a Frente Popular ocupa as ruas do Recife mantendo a sua tradição de luta, de unir, de juntar as pessoas pra que a gente possa daqui dar o nosso grito e a nossa voz que é esse grito ‘Fora Bolsonaro’. Nós vamos tirar você dessa cadeira daqui a três semanas e devolver o Brasil aos brasileiros, devolver a paz, a felicidade, a fraternidade, o amor, a esperança que é isso que o povo brasileiro quer”, concluiu Danilo.
Com informações da assessoria de imprensa