Em Camaragibe, Diego Cabral e Raquel Lyra entregam nova creche de R$ 6,3 milhões e 15 ruas pavimentadas ao custo de R$ 10 milhões

 

A parceria entre o prefeito de Camaragibe, Diego Cabral, e a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, já rendeu cerca de R$ 300 milhões em investimentos para o município em apenas um ano e meio da atual gestão. Nesta sexta-feira (26/06), os gestores inauguraram e entregaram oficialmente à população a nova creche municipal da cidade, o Centro de Educação Infantil (CEI) José Maria Cabral Corrêa, construído na comunidade do Vera Cruz (Aldeia), com um investimento médio de R$ 6,3 milhões, e 15 ruas totalmente pavimentadas ao custo de R$ 10 milhões.

 

“Nosso trabalho é dessa forma, ouvindo a população, buscando os recursos necessários e realizando aquilo que é nosso dever: entregas para a população na educação, saúde, segurança, mobilidade, infraestrutura, em todos os setores, melhorando a vida de todos. E o melhor é contar com a parceria fiel da governadora Raquel Lyra, que tem sido uma mãe para a nossa cidade e não mede esforços para nos ajudar a governar pelo povo e para o povo. Juntos, vamos conseguir muito mais”, disse Diego Cabral.

 

O novo equipamento da Educação Básica e Infantil da Terra dos Camarás, obtido por meio da articulação política de Diego Cabral junto ao Governo de Pernambuco, através do programa Juntos pela Educação, será totalmente público e 100% gratuito, sem nenhuma cobrança de mensalidades ou taxas de matrícula. Com um amplo e moderno projeto arquitetônico, conforme a proposta do programa, o CEI José Maria Cabral Corrêa é totalmente padronizado e focado na acessibilidade, no conforto e na segurança de crianças de 4 meses até 5 anos e 11 meses.

 

De acordo com a Secretaria de Educação de Pernambuco (SEE), neste modelo o estado conduz um plano de expansão dos Centros de Educação Infantil (CEIs) por meio do programa financiando a construção e o custeio inicial das unidades antes de repassá-las à gestão municipal, por meio da pasta. Através do Juntos pela Educação, no que se refere ao fortalecimento da educação infantil, o governo estadual já investiu um total de R$ 1,9 bilhão na construção de 250 novas unidades desse porte com a meta de ofertar 60 mil vagas em creches e pré-escolas até o fim deste ano.

 

“É muito bom trabalhar com alguém como o prefeito Diego Cabral, que acredita no nosso governo, no nosso trabalho e nosso projeto. E que, sobretudo, entendeu o que é melhor para Camaragibe e Pernambuco. Essa cidade se tornou um canteiro de obras graças a essa parceria, que ainda vai render muito mais para nosso estado e para Camaragibe. Juntos, vamos avançar ainda mais pelo bem do povo sem discurso e com muito trabalho”, afirmou Raquel Lyra.

 

O novo CEI José Maria Cabral Corrêa, a exemplo das demais unidades do programa, conta com até dez salas de aula climatizadas, mobiliário completo, fraldário, sala de amamentação totalmente equipada para a higienização dos bebês e lactação segura, sala multiuso voltada a atividades artísticas, pedagógicas e psicomotoras, refeitório e cozinha preparada para o fornecimento de até cinco refeições diárias por criança. O equipamento também possui áreas de lazer e integração com pátio coberto, playgrounds e espaço verde para horta comunitária.

 

“Esse novo equipamento vai preencher uma lacuna na educação municipal e mudar o futuro de muitas crianças e famílias. Sem dúvida, educação se faz com trabalho e dedicação, e o prefeito Diego Cabral e a governadora Raquel Lyra já provaram que são capazes de fazer muito mais”, frisou o secretário de Educação de Camaragibe, Alex Souza.

 

Além do prefeito Diego Cabral e da governadora Raquel Lyra, participaram da solenidade a vice-governadora do estado, Priscila Krause, a vice-prefeita e secretária de Políticas para as Mulheres de Camaragibe, Comandante Débora, o senador Fernando Dueire (MDB), o deputado estadual João de Nadegi (PV), o secretário estadual de Educação, Gilson Monteiro, o secretário estadual de Meio Ambiente, Daniel Coelho, secretários e servidores municipais, vereadores da cidade, moradores e várias lideranças comunitárias de Aldeia e de outros bairros do município.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A AUTORA

Editora do Blog da Renata, a jornalista Renata Gondim tem atuação de mais de vinte anos na cobertura política de Pernambuco e hoje é uma das principais vozes femininas e produtora de conteúdo na área, destacando-se por sua atuação nas redes sociais. Foi correspondente em Brasília (DF) pela Agência Nordeste, na cobertura dos fatos do Congresso Nacional, e repórter Sênior de Política e colunista interina no jornal Folha de Pernambuco. É comentarista política da Rádio Tamandaré 890 AM, no quadro Provérbios da Política, com participações especiais como convidada também em outras emissoras do Estado e pela TV Nova Nordeste.

 

No segmento da assessoria governamental, foi Secretária de Comunicação e Relações Institucionais da Prefeitura de São Lourenço da Mata (2008-2014), na Região Metropolitana do Recife (RMR); e assessora de comunicação da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI). Possui especialização em Marketing Eleitoral.

 

VÍDEOS

MAIS LIDAS

1

Ex-prefeito Hildo Hacker segue com direitos políticos suspensos

1

A partir de 2025, vereadores do Recife vão receber até R$ 37,8 mil em salário e “penduricalhos”

1

Já diz o ditado: “Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai à Maomé”

1

Miguel Coelho firma compromisso por hospital regional em Ipojuca

1

“Serei a senadora das mulheres, da educação, da cultura, do emprego e oportunidade”

A AUTORA

Renata Gondim é jornalista desde 2004. Foi repórter da editoria de Política da Folha de Pernambuco e colunista interina da Folha Política. Em Brasília, foi correspondente da Agência Nordeste no Congresso Nacional. Nos últimos anos, dedicou-se à assessoria de comunicação governamental. De volta à cobertura jornalística e aos bastidores da informação, agora com um blog autoral, assume a missão de combater as fake news e a manipulação de conteúdo, trazendo para você os principais fatos da política e temas de interesse da sociedade pernambucana.

 

Contato: renata@blogdarenata.com.br

VÍDEOS

MAIS LIDAS

1

Ex-prefeito Hildo Hacker segue com direitos políticos suspensos

1

A partir de 2025, vereadores do Recife vão receber até R$ 37,8 mil em salário e “penduricalhos”

1

Já diz o ditado: “Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai à Maomé”

1

Miguel Coelho firma compromisso por hospital regional em Ipojuca

1

“Serei a senadora das mulheres, da educação, da cultura, do emprego e oportunidade”