Do G1 – O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta quinta-feira (6) o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), deputados federais e governadores reeleitos. No encontro, o candidato do PL à reeleição, disse que ao longo do governo “falou demais muitas vezes”, ofendeu “de forma não intencional” e pediu desculpas.
O encontro ocorreu no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República em Brasília. Entre os governadores reeleitos presentes, estavam Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás; Gladson Cameli (PP), do Acre; e Antônio Denarium (PP), de Roraima.
O pedido de desculpas de Bolsonaro se deu no momento em que o presidente falava sobre medidas tomadas durante a pandemia da Covid-19 e em meio à guerra da Ucrânia.
“Muitas vezes quem decide é o chefe do Executivo. As decisões não são fáceis. E trago comigo um ensinamento da época de Exército: ‘Pior do que uma decisão mal tomada é uma indecisão’. Falei demais muitas vezes, reconheço, ofendi algumas pessoas de forma não intencional, me desculpem”, afirmou Bolsonaro.