Logo do Blog da Renata Gondim
Previous
Next

Felipe Neto revela planos para 2026, mas especialistas duvidam da viabilidade política

Foto: Reprodução redes sociais

 

O influenciador digital Felipe Neto surpreendeu seus seguidores nesta quinta-feira (3) ao anunciar, através de suas redes sociais, sua intenção de se candidatar à Presidência da República nas eleições de 2026. O anúncio gerou especulação, especialmente após o influenciador ter se distanciado de temas políticos desde o início deste ano. Internautas demonstraram curiosidade e ceticismo, questionando a veracidade da informação nos comentários.

 

Em análise a pedido da reportagem de O TEMPO, o cientista político Adriano Cerqueira comentou o contexto do anúncio de Felipe Neto. Ele destacou que o influenciador, nos últimos anos, associou sua imagem à do ex-presidente Lula, adotando uma postura contrária ao governo Bolsonaro. No entanto, Cerqueira observou que o cenário político atual se alterou: “O governo Lula perdeu popularidade, enquanto a figura de Bolsonaro ganhou força e está mais consolidada politicamente do que no início do governo Lula”, explicou o especialista.

 

Cerqueira também lembrou que Felipe Neto, desde o início deste ano, havia declarado que não comentaria mais sobre política. Sobre o recente anúncio de pré-candidatura, o cientista político sugeriu que o influenciador estaria tentando se reinventar e gerar uma reação nas redes sociais. “Ele está querendo causar uma tempestade nas redes sociais com esse anúncio bombástico. Uma pré-candidatura pode não resultar em candidatura, mas é uma forma de divulgar um novo projeto dele”, avaliou Cerqueira.

 

O cientista também sugeriu que a movimentação de Felipe Neto poderia ser uma estratégia de marketing para promover seu novo projeto. “Não acredito que seja uma candidatura séria neste momento. Ele enfrentaria dificuldades para conquistar apoio, especialmente entre os eleitores da direita, e teria que disputar espaço com a esquerda, que não necessariamente abraça projetos tão voltados para as redes sociais”, analisou.

 

Por fim, Cerqueira reiterou que, para uma candidatura presidencial ser viável, seria necessário mais respaldo partidário e apoio de outras lideranças políticas. “Não vejo este anúncio como algo substancial. Para ser uma candidatura válida, teria que ser algo mais robusto, não apenas um anúncio isolado como parece ser o caso”, concluiu o especialista.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A AUTORA

Editora do Blog da Renata, a jornalista Renata Gondim tem atuação de mais de vinte anos na cobertura política de Pernambuco e hoje é uma das principais vozes femininas e produtora de conteúdo na área, destacando-se por sua atuação nas redes sociais. Foi correspondente em Brasília (DF) pela Agência Nordeste, na cobertura dos fatos do Congresso Nacional, e repórter Sênior de Política e colunista interina no jornal Folha de Pernambuco. É comentarista política da Rádio Tamandaré 890 AM, no quadro Provérbios da Política, com participações especiais como convidada também em outras emissoras do Estado e pela TV Nova Nordeste.

 

No segmento da assessoria governamental, foi Secretária de Comunicação e Relações Institucionais da Prefeitura de São Lourenço da Mata (2008-2014), na Região Metropolitana do Recife (RMR); e assessora de comunicação da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI). Possui especialização em Marketing Eleitoral.

 

VÍDEOS

MAIS LIDAS

1

Ex-prefeito Hildo Hacker segue com direitos políticos suspensos

1

Já diz o ditado: “Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai à Maomé”

1

Miguel Coelho firma compromisso por hospital regional em Ipojuca

1

“Serei a senadora das mulheres, da educação, da cultura, do emprego e oportunidade”

1

Urgente: Lula Cabral sofre nova derrota judicial e está inelegível até 2030

A AUTORA

Renata Gondim é jornalista desde 2004. Foi repórter da editoria de Política da Folha de Pernambuco e colunista interina da Folha Política. Em Brasília, foi correspondente da Agência Nordeste no Congresso Nacional. Nos últimos anos, dedicou-se à assessoria de comunicação governamental. De volta à cobertura jornalística e aos bastidores da informação, agora com um blog autoral, assume a missão de combater as fake news e a manipulação de conteúdo, trazendo para você os principais fatos da política e temas de interesse da sociedade pernambucana.

 

Contato: renata@blogdarenata.com.br

VÍDEOS

MAIS LIDAS

1

Ex-prefeito Hildo Hacker segue com direitos políticos suspensos

1

Já diz o ditado: “Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai à Maomé”

1

Miguel Coelho firma compromisso por hospital regional em Ipojuca

1

“Serei a senadora das mulheres, da educação, da cultura, do emprego e oportunidade”

1

Urgente: Lula Cabral sofre nova derrota judicial e está inelegível até 2030