Logo do Blog da Renata Gondim
Previous
Next

Flávio Bolsonaro rebate Rui Costa: Prefere ver o Brasil ser taxado em 200%

Foto: Agência Brasil

 

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) rebateu neste domingo (13) as declarações do ministro da Casa Civil, Rui Costa, que comparou a postura da família Bolsonaro à de “sequestradores” diante da taxação de 50% sobre produtos brasileiros imposta nesta semana pelos Estados Unidos.

 

“Prefere ver o Brasil ser taxado em 200% do que sentar como adulto na sala”, disse à CNN.

 

Para o parlamentar, o governo Lula ignora a gravidade do cenário e escolhe atacar adversários.

 

“Fico impressionado com o amadorismo de Rui Costa. Está mais preocupado em culpar alguém do que resolver a grave situação que o Brasil se encontra, em parte por causa da catastrófica política externa de Lula”, afirmou.

 

Em uma agenda na Bahia nesta domingo, Rui Costa comparou a “filmes de sequestradores” o apoio da família Bolsonaro às tarifas anunciadas por Donald Trump, que aumentou as tarifas de exportação do Brasil para o país como forma de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), réu no Supremo Tribunal Federal (STF).

 

“Eu vi os vídeos dos filhos dele. Parece aqueles vídeos de filmes de sequestradores”, disse o ministro. “Agora a gente está vendo coisa até pior, uma postura de sequestrador por parte da família deles”, disse na ocasião.

 

Flávio também aproveitou para defender a aprovação da anistia no Congresso Nacional como saída para evitar a entrada em vigor das tarifas de 50%. O texto beneficia em cheio Jair Bolsonaro.

 

“Espero contar com os votos do PT no Congresso para aprovar, o mais rápido possível, a anistia ampla, geral e irrestrita. Esse é o primeiro passo para a taxação de 50% não entrar em vigor já agora no dia 1º de agosto. Quem for contra a anistia, é contra o Brasil!”, afirmou.

 

Com informações do CNN-Brasil

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A AUTORA

Editora do Blog da Renata, a jornalista Renata Gondim tem atuação de mais de vinte anos na cobertura política de Pernambuco e hoje é uma das principais vozes femininas e produtora de conteúdo na área, destacando-se por sua atuação nas redes sociais. Foi correspondente em Brasília (DF) pela Agência Nordeste, na cobertura dos fatos do Congresso Nacional, e repórter Sênior de Política e colunista interina no jornal Folha de Pernambuco. É comentarista política da Rádio Tamandaré 890 AM, no quadro Provérbios da Política, com participações especiais como convidada também em outras emissoras do Estado e pela TV Nova Nordeste.

 

No segmento da assessoria governamental, foi Secretária de Comunicação e Relações Institucionais da Prefeitura de São Lourenço da Mata (2008-2014), na Região Metropolitana do Recife (RMR); e assessora de comunicação da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI). Possui especialização em Marketing Eleitoral.

 

VÍDEOS

MAIS LIDAS

1

Ex-prefeito Hildo Hacker segue com direitos políticos suspensos

1

Já diz o ditado: “Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai à Maomé”

1

A partir de 2025, vereadores do Recife vão receber até R$ 37,8 mil em salário e “penduricalhos”

1

Miguel Coelho firma compromisso por hospital regional em Ipojuca

1

“Serei a senadora das mulheres, da educação, da cultura, do emprego e oportunidade”

A AUTORA

Renata Gondim é jornalista desde 2004. Foi repórter da editoria de Política da Folha de Pernambuco e colunista interina da Folha Política. Em Brasília, foi correspondente da Agência Nordeste no Congresso Nacional. Nos últimos anos, dedicou-se à assessoria de comunicação governamental. De volta à cobertura jornalística e aos bastidores da informação, agora com um blog autoral, assume a missão de combater as fake news e a manipulação de conteúdo, trazendo para você os principais fatos da política e temas de interesse da sociedade pernambucana.

 

Contato: renata@blogdarenata.com.br

VÍDEOS

MAIS LIDAS

1

Ex-prefeito Hildo Hacker segue com direitos políticos suspensos

1

Já diz o ditado: “Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai à Maomé”

1

A partir de 2025, vereadores do Recife vão receber até R$ 37,8 mil em salário e “penduricalhos”

1

Miguel Coelho firma compromisso por hospital regional em Ipojuca

1

“Serei a senadora das mulheres, da educação, da cultura, do emprego e oportunidade”