Logo do Blog da Renata Gondim
Previous
Next

“Nenhum santinho foi pego pela polícia”, diz Caiado sobre megaoperação

Foto: Reprodução

 

Em entrevista ao Acorda, Metrópoles, nesta sexta-feira (31/10), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), voltou a se colocar a favor da megaoperação contra o CV no Rio de Janeiro, que deixou 121 mortos e é considerada a mais letal da história daquele estado. Segundo caiado, “nenhum santinho foi pego pela polícia”.

 

O governador goiano ainda colocou a polícia do estado à disposição do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), no combate ao crime organizado.

 

Caiado também voltou a atacar a Proposta de Emenda à Constituição da Segurança Pública, colocada pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, que, na visão dele, busca aglutinar o poder na mão do ministro e tirar a autonomia dos estados.

 

Nessa quinta-feira (30/10), Caiado e outros governadores de direita se reuniram com Castro para oferecer ajuda no combate ao crime. Estiveram presentes, Jorginho Mello (SC-PL), organizador da reunião; Romeu Zema (MG-Novo); Ratinho Jr. (PR-PSD); e a vice-governadora do Distrito Federal Celina Leão (PP).

 

Consórcio da paz

 

A criação de de um “consórcio da paz” pelos governadores acontece após a megaoperação da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) e da Polícia Militar (PMERJ), nos complexos do Alemão e da Penha.

 

Autorizada pelo governo de Castro, a operação ocorreu nos complexos do Alemão e da Penha, compostos por 26 favelas. A ação policial resultou em 121 mortos e mais de 100 pessoas presas, além de internados. Entre os mortos, estão 4 militares, dos 2,3 mil que participaram da megaoperação.

 

Com informações do Metrópoles

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A AUTORA

Editora do Blog da Renata, a jornalista Renata Gondim tem atuação de mais de vinte anos na cobertura política de Pernambuco e hoje é uma das principais vozes femininas e produtora de conteúdo na área, destacando-se por sua atuação nas redes sociais. Foi correspondente em Brasília (DF) pela Agência Nordeste, na cobertura dos fatos do Congresso Nacional, e repórter Sênior de Política e colunista interina no jornal Folha de Pernambuco. É comentarista política da Rádio Tamandaré 890 AM, no quadro Provérbios da Política, com participações especiais como convidada também em outras emissoras do Estado e pela TV Nova Nordeste.

 

No segmento da assessoria governamental, foi Secretária de Comunicação e Relações Institucionais da Prefeitura de São Lourenço da Mata (2008-2014), na Região Metropolitana do Recife (RMR); e assessora de comunicação da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI). Possui especialização em Marketing Eleitoral.

 

VÍDEOS

MAIS LIDAS

1

Ex-prefeito Hildo Hacker segue com direitos políticos suspensos

1

Já diz o ditado: “Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai à Maomé”

1

A partir de 2025, vereadores do Recife vão receber até R$ 37,8 mil em salário e “penduricalhos”

1

Miguel Coelho firma compromisso por hospital regional em Ipojuca

1

“Serei a senadora das mulheres, da educação, da cultura, do emprego e oportunidade”

A AUTORA

Renata Gondim é jornalista desde 2004. Foi repórter da editoria de Política da Folha de Pernambuco e colunista interina da Folha Política. Em Brasília, foi correspondente da Agência Nordeste no Congresso Nacional. Nos últimos anos, dedicou-se à assessoria de comunicação governamental. De volta à cobertura jornalística e aos bastidores da informação, agora com um blog autoral, assume a missão de combater as fake news e a manipulação de conteúdo, trazendo para você os principais fatos da política e temas de interesse da sociedade pernambucana.

 

Contato: renata@blogdarenata.com.br

VÍDEOS

MAIS LIDAS

1

Ex-prefeito Hildo Hacker segue com direitos políticos suspensos

1

Já diz o ditado: “Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai à Maomé”

1

A partir de 2025, vereadores do Recife vão receber até R$ 37,8 mil em salário e “penduricalhos”

1

Miguel Coelho firma compromisso por hospital regional em Ipojuca

1

“Serei a senadora das mulheres, da educação, da cultura, do emprego e oportunidade”